Alexandre Bastos é natural de São Paulo. Começou a tocar guitarra em 1984 e atua como profissional desde 1987. Estudou guitarra com alguns dos mais renomados professores de São Paulo, destacando nomes como Mozart Mello, Allfredo Lima Lemos, Paulo Morgado, Márcio Alvez, Fabiano Rodrigues, Miguel Mega e André Sampaio. Atualmente estuda com o guitarrista Andre Martins além de realizar estudos com o guitarrista Mateus Starling (RJ). Acompanhou diversos artistas e bandas na noite paulista. Foi colaborador da revista Cover Guitarra durante dez anos. Tem a música "Austin" no CD de comeração de dez anos da revista Cover Guitarra como faixa de encerramento do CD lançado em 2003. É graduado em Música pela Unisant´Anna (www.unisantanna.br). Possui especialização em Fusion (IGT) sobre orientação do mestre Mozart Mello.
Colabora com os sites Guitar Experience. Dedica-se a pesquisa sobre improvisação.
Alexandre Bastos tem como influências Steve Vai, Scott Henderson, Mike Stern, Guthrie Govan, Greg Howe, Mateus Starling, Mozart Mello e Andre Martins.
Ele usa exclusivamente Guitarras Seizi Custom e Palhetas Lost Dog.
Alexandre Bastos dá aulas online de guitarra com duração de uma hora. Elas foram elaboradas para que o estudante que tem dificuldade com a agenda, locomoção ou residem fora da capital de São Paulo e que desejam ter acesso a aulas. O estudante recebe os exercícios e backing tracks, além de todo o apoio online, sempre que desejar. As aulas são para o estudante iniciante, iniciado, intermediário, avançado ou profissional. Maiores informações: bastosgtr@gmail.com


Postagem mais recente
This is the last post.